domingo, 10 de julho de 2016

Está tudo azul?

Está tudo azul?
Assim pergunta a amiga Roselia na BC
comemorativa do seu blog Idade Espiritual
E eu poetiso assim ao questionamento
São inúmeras as cores do arco iris
lindas matizes que encantam o olhar
de todas as cores do majestoso arco
parece-me ser o azul
a cor que habita o sonho dos poetas

O azul é grandioso e proficiente
envolve-nos com infinita paz cerúlea
com o misterioso índigo das águas
e confunde-nos as lindas safiras líquidas
que emolduram o brilho dos olhares tristes

Vesti este poema de azul
porque é a cor da serenidade
para falar pra você que
ter-te como grande amiga
é minha maior preciosidade

Tens um brilho dourado
como se fosse parte 
integrante do sol
a tua luz inspira alegria
Tua aura suave e serena
transmite uma infinita paz

Em você tudo é azul
O reflexo azulado
que vem de ti
traz linda paz interior

17 comentários:

  1. Belíssimo poema em homenagem a nossa amiga Rosélia pelos 7 anos de blog.
    Eu também participei em :Esta tudo Azul?
    Bjs Gracita
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Um belo poema em torno da cor azul, gostei.
    Um abraço e bom fim de semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  3. A tonalidade azulada...inspirou a poetisa e eu adorei!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Brilhante e bem AZUL tua inspiração e homenagem! Ficou DEZ! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Gracita!
    Quanta elegância! Não poderia esperar menos de vc, claro!
    Seus versejar é tanto quanto... versos que vêm do coração e extremamente nobres... parabéns!
    "ter-te como grande amiga
    é minha maior preciosidade"...
    Retribuo seus próprios versos, querida amiga... a recíproca é totalmente verdadeira...
    Percebo bem que Deus me presenteou ao dar-me amigos requintados... que grande bênção!
    Seus versos azuis perolados dignficaram meu Projeto... bem como todas as demais participações dos nossos amigos em comum...
    Mais uma honra pra mim ter vc na Teia Fraterna da festa do meu blog...
    Muito obrigada pelo carinho de sempre...
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir
  6. Que linda tradução da querida Rosélia.
    Definiu bem Gracita, vem dela um azul que nos abraça.
    Parabéns pela linda inspiração azulada da paz.
    Bjs e boa semana com paz e estabilidade da saúde na família.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha linda amiga Gracita. Uma especial participação. Soube da sua irmã e não podia deixar de vim lhe desejar uma plena recuperacao da sua irmã. Que Deus proteja as duas e toda familia. Muita saúde amiga para você é sua irmã. Sei como é difícil doença em família. Muita força eu lhe desejo.Uma abençoada noite . Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Bonita homenagem cuja poesia se veste de azul que nos congrega nesta celebração. bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais!

    Hoje somos o orgulho de um País

    Semana feliz
    Beijo
    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderExcluir
  10. A cor azul é a minha preferida. Acho-a serena e calma. Gostei do seu poema, amiga. Muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Parabéns às duas grandes amigas.
    A Gracita com este poema maravilhoso e a Rosélia pela excelente iniciativa que nos une em torne deste imenso e belo azul.

    Beijinhos a ambas

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo! Gostei muito Gracita.
    Um grande beijinho para si
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Uma espectacular participação, enfatizando uma das minhas cores preferidas...
    Mais um excelente momento poético, Gracita!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Uau! Que linda participação Gracita! Um poema lindamente azul! BJks Tetê

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.