sábado, 15 de julho de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 18

Este balé ritmado das ondas do mar
me enfeitiça e hipnotiza
trazendo à lembrança
o meu desejo de descansar

Vejo o azul deste céu 
refletido nas ondas do mar
e no pensamento só cabe
a palavra viajar 

Oh mar encantador
porque estás tão longe de mim
eu aqui nas montanhas
sonhando com o seu marulhar

Ondas, marolas, maresia
tudo isso se encaixa na minha fantasia
de realizar o meu desejo
de viajar para abraçar o mar
(Gracita)
E com este poema "desejo"
participo de mais um
"Botando a cabeça para funcionar"
uma proposta da Chica em

28 comentários:

  1. Que linda tua inspiração,Gracita e daqui torço pra que teu desejo de ir descansar no mar se realize! Mereces! Obrigadão! bjs praianos, lindo domingo! levei o link, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu desejo expresso de forma esplêndida numa belíssima poesia
    E que esse desejo se concretize minha amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Gracita!
    Que pena eu não esta em casa neste mês de ferias suas! Teria imensa alegria em recebê-la para uns dias de férias... vai chegar a hora, amiga...
    Seus poemas são lindos e viajo neles todos...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema desejante. O mar é um bálsamo para os olhos, corpo e mente. bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Gracita, lindo o teu poema no qual eu me "encaixei"!
    Estou na praia, bem pertinho do mar, onde corre uma aragem fresca que procurámos durante uma semana para fugir do calor que tem feito por cá.
    Gosto sempre de ler seus lindos poemas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Gracita, descansar depois de algumas batalhas do cotidiano é tudo o que se quer. Uma vez li (não lembro onde) que as pessoas que moram no litoral, junto ao mar, são mais felizes do que as que não moram. Acredito nisso, sim. A paisagem energizada não deixa dúvidas.
    Lindo teu poema para participação na nossa Chica.
    Beijos, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Se você diz que é uma balé,
    nas rochas as ondas batendo
    todavia, eu digo que talvez é
    para elas, doloroso sofrimento?

    O seu poema, é que me encanta,
    por isso tanto gostei de o ler
    quem corre por gosto não se cansa
    sempre eu tenho ouvido dizer!...

    Tenha um bom dia de domingo, cara amiga poetisa Gracita, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Belo poetar como sempre Gracita!
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Gracita que beleza sua poesia, que beleza! Tudo de bom, amiga! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo demais seu poetar sobre a imagem,querida amiga Gracita!

    Parabéns,amiga!

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar. Recebi sua atualização e vim rapidinho ver!


    Beijos sabor carinho

    Um domingo de paz

    Donetzka

    ResponderExcluir
  11. que lindo Gracita !!
    também acho maravilhoso viajar para abraçar o mar..
    é tão bom num dia de sol..
    grande abraço e boa semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Gracita!

    Agradeço sua visita e carinhosas palavras lá no blog, mas, há acontecimentos inexplicáveis para mim.

    "Botou a cabeça para funcionar", e mto bem, aliás, como sempre. Com tanta natureza, céu e mar, quem não lembra as férias e viajar?

    Beijos para você e boas férias para a chica. Já estive num dos blogs dela.

    Boa semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Este balé ritmado das ondas do mar
    me enfeitiça e hipnotiza
    trazendo à lembrança
    o meu desejo de descansar adorei lindo poema menina Gracita Boa noite uma otima noite de domingo pra você Bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Amei este balé das ondas e já sinto a espuma a beijar os meus pés na orla da areia
    Viajei neste seu belo poema amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Gracita.
    Que linda poesia. Como sabes eu amo o mar. E estamos lhe esperando de braços aberto, moro pertinho de mar e você vai ate enjoar rsrs. No ano passado você nós enrolou. Mas esse ano não tem desculpas. Se programe amiga e venha passar as ferias conosco. Sera com enorme prazer que lhe moestaremos varias praias. Como sabes você conquistou a minha amizade e ate a minha filha que tem por você um enorme carinho. Já imaginou amiga nós juntas, só assim eu vou conhecer de verdade Salvador rsrs. Tem lugares lindos que eu ainda nem fui. Enfim o convite é verdadeiro. E estamos lhe esperando. Uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. O mar sempre inspirando belas poesias como essa sua que encanta nossa alma ao lê-la. Que seu desejo se realize e você desfruta momentos agradáveis na beleza do mar, dance nesse balé encantador. Um início de semana maravilhoso, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Gracita!Que poema lindo!Um balé com as ondas mar.
    Que você tenha uma abençoada semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que linda inspiração. Sua cabeça é uma linda e doce inspiração Tmb. Amei. Parabéns. Pela participação. Bjs querida

    ResponderExcluir
  19. Sempre muito querida nas suas imaginações. Adorei

    Ps: Peço desculpa o atraso, mas agora sim, tenho os filhos e netos para desfrutar e por vezes não há tempo para tudo. Mas prometo não falhar.

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  20. Gracita maravilhosa a sua participação como sempre você bota a cabeça pra funcionar, belo poema, poema esse que nos faz viajar com as letras, amei a inspiração, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  21. ola amiga mais um lindo poema como sempre amiga mt bonito mesmo assim como a foto bjs bs

    ResponderExcluir
  22. Graciosa sua participação!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  23. Que seu desejo se cumpra, meu bem !

    Beijinho e semana bem feliz. :)

    ResponderExcluir
  24. Os desejos devem se tornar realidade, quando é um sonho principalmente, e quando é o desejo de uma poeta mais ainda. Vou esperar o próximo verso seu dizendo: _Estou realizando meu desejo, em frente a um verde mar maravilhoso estou descansada, alegre e feliz_.
    É esse meu desejo para você.
    Amei seu poema.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  25. Minha amiga tomara que consiga realizar esse seu desejo e vá para a praia curtir o mar
    Que doçura esse seu poema. Adorei
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  26. O mar que nos inspira.
    Que seja seus dias de sol diante deste mar.
    Seus desejos abençoados para dias inspirados com um lindo descanso pois merece.
    Vá ver o mar, abraçar o mar encantar com o mar.
    Vem para a Bahia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Um belo momento poético, que tão bem traduziu em palavras, a imagem da Chica!
    Como sempre, uma linda inspiração, Gracita... que deu gosto descobrir e apreciar!...
    E esperando que tenha passado seus dias de férias, dando esse gosto a si mesma... de estar bem perto do mar...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.