domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos "Pais"

"Pai" é uma figura expressiva na vida dos filhos.
E aqui neste espaço quero deixar registrado
o meu abraço neste dia tão seu
Que seja um dia de muito riso,
carinhos abundantes e felicidade ímpar
Prece para o meu "Pai"

Bendito seja você meu pai
por ter sido o co-autor
que gerou a minha vida

Trago o seu nome gravado
com letras douradas
em meu coração

Sou parcela do teu ser
e prolongo na vida
os traços do seu caráter

As diferenças pessoais
que em mim se acentuaram
foi a herança que recebi
do teu sangue meu pai

Mantenho pelo afeto
e pela gratidão
o vínculo indestrutível
da minha filiação

Asseguro-te meu pai
que sigo os caminhos
da decência e da retidão

O seu exemplo
é o meu espelho
de caráter e integridade

Pelo bem profundo
e pelo amor que lhe devoto
peço ao Senhor do Alto
reserva-lhe uma bênção especial

Meu pai amado
pelo teu zelo e hombridade
a minha prece de gratidão
por fazer de mim
a pessoa honrada 
que eu sou
(Gracita)

Desejo a você que é "Pai" um Feliz Dia
E deixo o meu abraço de Parabéns!

16 comentários:

  1. Olá, querida amiga Gracita!
    Também como você, sou o que meu pai me fez ser... ele era muito amis do que eu mas um dia chego lá se Deus quiser!
    Seja abençoada e feliz!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que linda prece e poesia agradecida! Perfeita! beijos, feliz dia aos papais! chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda prece de gratidão numa poesia fabulosa
    Feliz Dia aos papais da família
    Um abraço
    Gegê

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Uma doce homenagem ao pai. Feliz dia dos pais! Que Jesus continue derramando bênçãos. E aqueles pais que hoje são doces lembranças que jesus os acolham com seu manto sagrado. Abraços

    ResponderExcluir
  6. olá Gracita!!
    lindo poema.
    passei para te desejar um feliz e abençoado domingo..
    :o)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo minha linda. Uma prece em forma de poesia. Seu cantinho
    esta lindo. Bjs e um bom domingo. Eu amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  8. Que postagem tão bela e plena de carinho, querida Amiga!
    Um tributo especialmente amoroso e terno a seu pai e aos seus amigos, com o esmerado bom gosto a que nos habituou.
    Desejo que Deus oiça a sua prece tão comovente e uno os meus parabéns aos seus, desejando o maior carinho e sucesso aos pais brasileiros.
    Grande abraço, estimada poetisa.
    Uma semana agradabilíssima e feliz.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem em forma de uma quase oração,querida amiga
    Gracita. Seu poetar é belíssimo!

    Também herdei quase tudo de meu pai,que á se foi mas olha por mim sempre!

    Que Deus abençoe todos os pais!

    Beijos sabor carinho e um domingo de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem, adorei querida amiga Gracita, seus versos dizem muito do amor, amor é tudo!
    Que tenhas um lindo dia dos pais!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Gracita!
    Homenagem muito linda, me emocionei...
    Beijo no coração e uma Feliz Dia dos Pais!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gracita
    Emocionante esta prece de gratidão ao seu amado pai
    E claro no formato poesia que é o seu dom minha amiga
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Tão lindo Gracita! É um dia para se conviver bem pertinho, ou quem não os tem mais, pode viver das lembranças, dos exemplos, do amor que nos dedicaram. Sempre serão lembrados, também.
    Um beijo, querida, uma ótima semana pra voc~e!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Gracita, uma bonita merecedor mensagem, pai é uma figura mui necessária na vida da família, mas qdo ele é um canalha igual foi o meu biológico, é entristecedor esse dia.
    Desejo uma abençoada semana.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Poesia linda e completa de uma declaração de amor filial
    que todos pudessem ter esse amor pleno para poder homenagear
    os pais com poesia.
    lindo Gracita

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Uma lindíssima homenagem a seu pai, e uma encantadora forma de assinalar esta data tão especial...
    Mais um post notável, Gracita!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.