domingo, 27 de agosto de 2017

Promessas

Numa noite coberta pelo manto lunar
voltei meus pensamentos para as estrelas
e enfeitiçada por aquela miríade de luz
viajei para dentro do meu interior
e muitas juras fiz unicamente para o meu ser

Lembranças afloraram como flores recém nascidas
Um dia, precisei de palavras para me curar
Elas não vieram... fiquei só com a minha dor

Precisei de sorrisos para me alegrar
de um olhar para me acolher
de doçuras para me acariciar
precisei de um rosto amigo

Ele não veio!
A solidão foi a minha companheira
nos momentos de desalento e aflição

Jurei que esconderia minhas dores
na máscara do meu sorriso
Falhei nesta jura
e lágrimas de comiseração
atordoaram o meu ser

Coloquei expectativas demais
expus a nudez do meu coração
e minh'alma sensível
viveu a agonia da desilusão

Perdi a chave da minha felicidade
busquei-a em horizontes que não eram meus
só recuperei a esperança quando
me percebi valiosa e capaz 
de superar as ausências

Cresci de dentro para fora
hoje não me permito cair
 em abismo emocional

Deixei no passado a falsidade
sigo resguardada de toda e qualquer impureza
falsas promessas não me corrompe

Acredito no meu valor pessoal
Sou humana e vulnerável
hoje vejo no reflexo do olhar
os sentires verdadeiros
daqueles que querem bem

Sou o início, o meio e o fim
Um ser em constante mutação
uma peça na engrenagem 
da construção de um ser
que não acredita na astúcia ardilosa
de quem tudo faz para ferir
 um suscetível coração
(Gracita)

29 comentários:

  1. Um poema enxuto e nostálgico, onde a autora faz uma viagem ao seu interior, se encontra e se recupera da desilusão, e por fim nos presenteia com essa obra prima. Você sempre se supera Gracita, seus escritos são bem estruturados.

    Bom findi!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gracita
    Maravilhoso poema, eu ameeeeeeeeei essa linha do empoderamento feminino<3
    excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. No fundo, retratou uma história de vida. Um poema muito bem escrito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhosa do início ao fim!! Adorei a profundidade! beijos, ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gracita querida!
    Uauuuuuuuu, que poema maravilhoso, com suas palavras pode dizer como me senti muitas vezes... Lindo demais...
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Para além de ter sido escrito com "a alma ferida" está muito profundo, no qual, me identifico bastante! Muitos parabéns. Soberbo!!



    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Um sentimento colocado com a profundidade de uma alma sofrida!
    Lindo Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei profundamente comovida... mais um magnífico poema...
    Por isso, há entre nós esta perfeita sintonia, querida Amiga,
    porém não nos abandonou a ilusão dum príncipe encantado, que
    bem merecíamos.
    Com a única nobreza que reconheço, a dos bons sentimentos...
    Abraço apertado, grande e sensível poetisa.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Um poema sublime e excepcionalmente profundo nos dizeres e nos sentires querida Gracita
    Uma alma desnuda que se fere, se encolhe diante da dor e como a fênix renasce majestosa
    Parabéns por mais esta lindíssima criação
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Triste,mas lindo seu poetar,querida amiga Gracita.
    Comoveu_me realmente!

    Recebi sua atualização e vim rapidinho ver.

    Beijos sabor carinho e uma noite de sábado de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga como sempre lindo e ao mesmo tempo da para pensar e se fazer preguntas obrigada parabens bjs bfs

    ResponderExcluir
  12. Mais um bonito poema.

    Bom domingo Gracita!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Uma riqueza literária de grande beleza
    Palavras fortes e doridas de um coração que sofreu e aprendeu o seu valor e os caminhos para driblar as mágoas e ofensas. Muito bem estruturado e lindo os sentires da poetisa
    Um excelente domingo e meu abraço

    ResponderExcluir
  14. que maravilhoso poema Gracita !!!
    são as amarguras da vida, que muitas vezes nos acometem e nos fazem crescer dia a dia , não é mesmo?
    lindo , lindo...
    grande abraço e bom domingo.
    :o)

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso como a Gracita nos presenteia com tão belas obras escritas. Fiquei comovida com este magnífico poema.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Amiga, fiz uma postagem no blog da biblioteca, falando de poesias modernas e postei sua poesia, espero que goste. desculpe não avisar antes. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Um poema que reflete o crescimento emocional. Muito bonito, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Amiga Gracita, pessoa querida vim desejar uma abençoada semana.
    Li e reli sua obra prima e saio impactada com sua primosa poesia.]
    Adorei os mimos.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  19. Gtacita muitas vezes não é bom botar expectativas demais, a gente acaba se iludindo, Gracita como sempre um lindo poema bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  20. Poesia intensa e romântica como você !
    falsidades ou decepções querem fazer parte da vida,
    o importante é se refazer de tudo
    muito linda amiga Gracita
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso poema! Um encanto!
    Sublime forma de escrever!
    Bj

    ResponderExcluir
  22. O atravessar das amarguras da vida nos faz crescer interiormente.
    Belissimo poema.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Gracita. Uma forma sábia de ver as coisas...o caminho mais certo para o desencanto é apegar-se ao que os outros poderiam, ou deveriam nos dar. É em nós mesmos que precisamos encontrar a força, devemos ser nossos melhores amigos. Depois de nos amarmos e nos fortalecermos, seremos inteiros, e nossos relacionamentos passarão a ser uma troca mútua e saudável...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Que maximo amei como sempre, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  25. Solidão, amarguras , tristezas nos faz crescer e nos fortalecer, temos que exercitar nesse momento o amor e aprender a nos amar primeiro.bj

    ResponderExcluir
  26. Um poema emocionante, sentido e profundo... em que se ouviu o seu coração a falar, Gracita...
    Lindíssima inspiração, Gracita... e certamente com um cariz bem pessoal... também me revi nas suas palavras...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente fantástico, encantador e profundo.

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.