sábado, 12 de maio de 2018

Parabéns Mães

Mãe uma grande mulher
Mãe genitora da prole
Mãe um ser iluminado
Mãe fonte inesgotável de amor

Mãe iluminada, não há palavras pra ti descrever
Mãe que perde a identidade em prol da identidade de outrem
Mãe que sofre e se desespera quando o desespero acomete sua prole
Mãe que sentiu a dor que o filho ainda não sentiu. Pressentimento!
Mãe que só conhece a felicidade depois de saber que o seu filho está feliz

Ser mãe é muito mais do gerar um novo ser
É mais do que conceber uma nova vida
Ser mãe é amar, amar incondicionalmente
Ser mãe é dar a sua vida para ver um sorriso nos lábios do filho

Mãe é o ser mais lindo do universo
é um ser inacabado sempre em evolução
com o propósito de capacitar o filho
para que ele consiga trilhar o caminho do bem

Mães são as escolhidas de Deus para amar 
sem esperar reciprocidade ou gratidão
Mães são os protótipos divinos
que ensinam pelo exemplo
e dignificam os seus filhos
 com bênçãos infinitas

Ser mãe é nunca abandonar
Um filho diante de todo olhar.
Ser mãe é um mistério,
Que tem sempre o seu critério.
Por amar à vida,
Por razão sem despedida. 


Amor de mãe
É sempre de um jeito carinhoso.
Mãe: ser sublime que Deus criou,
Tão generoso.
Mãe é tudo de bom,
Por ouvir o falar de seu dom.
Mãe é uma doce criatura,
Delicada, protetora, cheia de ternura.

Mães são anjos que amparam, curam
amam, sofrem, riem, choram, perdoam
Mães palavras são tão etéreas para falar de ti
Sua candura nos enternece e pelo ser iluminado que és
Toda a gratidão e carinho por nos ter concebido
e nos dado o direito de viver para amar-te e homenagear-te
(Gracita) 
A todas as Mães, a todas sem exceção, o meu abraço e um beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns pelo teu dia! Muitas Felicidades em todos os dias que são seus.
Resultado de imagem para Feliz dia das mães frase png


28 comentários:

  1. Mais uma linda homenagem aqui! Beleza! Parabéns pra todas as mamães! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma homenagem maravilhosa neste poema soberbo, Gracita
    Parabéns para você e para todas as mães
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma comemoração deveras significativa, justa e bela.
    Poetizando para doar aos teus amigos, obras sensíveis muito especiais...
    Agradeço com um longo e terno abraço.
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Bela e sentida homenagem.
    Feliz Dia para todas as Mães.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Visitando e como sempre, enaltecendo a sua brilhante publicação de homenagem a todas as mães. Lindo de ler.
    .
    * Mulher = Ventre de Vida...( Poetizando) *
    .
    Votos de um domingo feliz

    ResponderExcluir
  6. Lindo poetar em homenagem a este ser que se ilumina com o amor filial. Feliz dia. bjs

    ResponderExcluir

  7. Minha visita hoje é para deixar uma singela homenagem as mães.
    Ser mãe
    É reconduzir à vida aqueles
    que nos combateram no pretérito mais que perfeito.
    E depois da rápida jornada redentora,
    resgatar à Luz Divina os filhos mais adorados,
    elevando a Deus uma prece de agradecimento,
    pela oportunidade de muito ter amado
    e de ter podido ser... MÃE!
    Com amor e carinho..
    . Parabéns a Todas Mamães! E se você for mãe, parabéns, seja feliz e abençoada sempre!
    Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.
    feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  8. Gracita que linda a homenagem para as mães desejo um feliz dia das mães para todas, Gracita em especial a você, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. minha mãe já está no quintal de Deus Gracita,
    mas deixou um jardim florido nos meus pensamentos, no meu ser, e no património que transmito aos meus filhos :)
    beijinho Majo
    bom dia das mães por aí
    Angela

    ResponderExcluir
  10. Uma belíssima homenagem a todas as mães!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  11. Gracita lindo de se ler e pela parte que me toca ... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. Gracita lindo de se ler e pela parte que me toca ... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  13. Oieeeeee Gracita
    Que linda homenagem às mamães!
    Que palavras encantadoras e plenas de carinho e sensibilidade.
    Maravilindooooo!
    Um dia das mães maravilhoso pra VC 🌷💞🌷💞
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que linda homenagem Gracita, sua mente borbulha palavras tenras.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Grata pela sua gentil visita, minha querida.

    Deixo o meu carinho nos votos de um domingo
    especial do dia das mães na paz e felicidade, Gracita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Antes de mais espero que tenha tido um doa feliz!
    E, Parabéns pelo soberbo poema!! Amei!

    Beijo. Boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Um poema majestoso para homenagear as mães, esses seres de luz escolhidas por Deus para amar incondicionalmente seus filhos
    Parabéns e Feliz Dia das Mães
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Uma homenagem linda. Feliz dia das mães amiga.

    ResponderExcluir
  19. Olá Gracita, feliz de quem tem uma mãe para homenagear, a minha já partiu faz um tempão. Descreveu com precisão os atributos de uma verdadeira mãe. Grata pela parte que me toca. Infelizmente hoje não foi possível vir aqui deixar meu carinho para as mamães, porém deixei uma singela mensagem em meu blog.
    Esse dia me deixa um pouco pra baixo.

    Votos de uma abençoada semana!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Gracita, que lindo e maravilhoso poema para homenagear todas as mães do universo!
    Parabéns minha querida amiga!...Apesar de eu não ter conhecido a minha... partiu para o Pai, antes que eu aprendesse a dizer a palavra mãe... a seguir, o meu pai assumiu as duas funções e as fez muito bem com a graça de Deus.
    Amiga, eu sou mãe de um filho e uma filha, e avó de uma linda menina e nem por um dia eu deixei de lutar por eles...eles são a minha vida.
    Gracita, Poetizou e Encantou como seu belo poema.
    Beijinho carinhoso.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  21. Maravilhosa postagem com tratamento VIP dado o significado do dia! Lindo poema em forma e conteúdo
    homenageando às mães! Tudo aqui está perfeito! Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  22. Oi Gracita, minha amiga linda e especial!
    Homenagem linda, poema lindo. Parabéns!
    Bjs amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  23. Que lindo teu poema, Gracita, cheio de amor, de ternura! Um poema que serve para todos os dias, pois o amor de mãe é como lembraste, incondicional, e dado a isso não há época para uma homenagem, é um dia que lembramos sempre.
    Beijo, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Gracita parabéns todos os dias a vc que é mãe!Lindo poema!

    ResponderExcluir
  25. Olá Gracita, linda homenagem, parabéns querida.

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.